Como a parceira Dyve e Palmeiras ajudou a transformar as ações de marketing do clube

Você já conferiu aqui no blog nosso Case Palmeiras? Pois o projeto foi o foco do Webinar “Como a visão 360° do torcedor Palmeiras transformou as ações de marketing do clube”, promovido pela Digitalks no último dia 30/9. O bate-papo, com transmissão ao vivo, contou com a presença do gerente de CRM da Dyve, André Pereira, e do gerente de Marketing de Relacionamento do Palmeiras, Vinícius Ferreira. 

Na live, foi pontuado o início da parceria entre Dyve e Palmeiras. “Quando o Palmeiras nos procurou, a ideia era criar um e-commerce próprio com produtos oficiais do time, aproveitando os benefícios de Full Commerce da Synapcom. Foi então que a Dyve foi acionada, oferecendo também os serviços de Mídias, CRM e Criação”, lembrou André.

O gerente de marketing do clube completou que com a pandemia e os jogos parados surgiu a necessidade de estar mais perto do torcedor, afastado do estádio nesse período. Assim, a iniciativa de CRM da Dyve foi essencial para aumentar as vendas, principalmente do e-commerce e do Avanti. “Assim, conseguimos com que os clientes da loja online virassem Avanti e os Avantis comprassem mais na store”, contou. 

O projeto, então, teve o desafio de reunir em uma só plataforma as informações dos mais de 16 milhões de torcedores que interagem comercialmente com a marca. Sendo que essa interação acontece em diversos canais, como site institucional, loja virtual, sócio torcedor Avanti, lojas físicas, aplicativo mobile, escolinhas, estádio, clube sócio Palmeiras e redes sociais.

Com o start do case, esses clientes-torcedores foram segmentados para que as ações de marketing fossem mais afetivas. E ainda, foram definidas as plataformas para coleta de dados (AWS), para gestão de CRM (Salesforce Marketing Cloud) e para gestão de BI (Power BI). Além do envolvimento de uma equipe de 30 profissionais no projeto.

E os resultados já estão sendo vistos no Palmeiras. Segundo o gerente de CRM da Dyve, só no ano passado houve um aumento de receita do CRM em 70% e mais 25% de aumento em cross-sell de Avanti versus Palmeiras Store – levando o cliente de um canal para o outro. “Com as análises de CRM e BI, temos uma visão completa da jornada do consumidor do Palmeiras, desde quando ele se cadastra na loja virtual até ele efetuar as conversões em todos os outros canais”, pontuou.

“Essa unificação vem ajudando a movimentar as promoções, trazer insights de marketing e contribuir para o retorno de vendas”, disse o gestor de marketing do Palmeiras. “Entre os próximos passos está aumentar a linha de ofertas e produtos para os torcedores em geral, mas ter um foco no torcedor Avanti, com clube de vantagens, ofertas exclusivas e descontos”, destacou. O que mostra que a parceria Dyve e Palmeiras ainda tem muito que crescer.

Confira, abaixo, o Webinar completo:

https://www.youtube.com/watch?v=MLhm03Ntyrg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *