Tudo pronto para a Black Friday 2021! Afinal, como se destacar na data?

Vem aí a Black Friday 2021. A data mais aguardada do comércio está marcada para o dia 26 de novembro. Se você acompanha nosso blog, já deve ter visto nossas dicas para aproveitar tudo o que a Black Friday tem a oferecer para o seu e-commerce. Mas, já que estamos a uma semana do evento, vamos recapitular os principais pontos para você destacar a sua marca em meio a concorrência. Vamos lá?

Expectativas da Black Friday 2021

 

Para começar, voltamos o olhar para a previsão de vendas para a Black Friday 2021. E as expectativas são boas, já que 91% dos consumidores pretendem gastar na data. Além disso, 71% realizará as compras pelo celular, o que pode alavancar ainda mais as vendas pelo mobile.

Dentro desse cenário, há algumas estratégias de marketing digital que podem ser implantadas em datas sazonais como esta. Entre elas está um layout especial com conteúdo que seja gatilho de compra, assim como uma campanha de divulgação das ofertas, com o disparo de e-mail marketing e posts em redes sociais. 

Saiba mais em: Black Friday 2021: expectativas e o ápice das compras mobile 

Dicas de mídia para resultados mais efetivos

 

Também listamos seis dicas de mídia para ter um retorno positivo na Black Friday. Aqui entra o benchmarking, que consiste em analisar a concorrência e adaptar processos para a realidade da sua marca. E ainda, o planejamento antecipado das ações de marketing, o investimento em landing pages e a utilização de ferramentas de SEO, para evidenciar sua loja online na data. 

Já um ponto de atenção é o controle de estoque, para não correr o risco de faltar produtos no meio do evento. Ainda, trouxemos o cross-sell como meio de fidelizar os clientes conquistados, oferecendo produtos que complementam as compras de Black Friday. 

Confira todos os detalhes em: 6 dicas de mídia para resultados mais efetivos na Black Friday

Como fidelizar clientes na Black Friday

  

Por falar em fidelização, esse é um dos melhores frutos da BF. Mas, para gerar essa conexão com o público é preciso conhecê-lo e, acima de tudo, segmentar sua base. Só assim, é possível direcionar o conteúdo certo para o cliente certo.  

Para isso, você pode apostar nos e-mails marketing. Porém, não esqueça de observar os dados desses disparos, uma vez que eles podem trazer insumos para as próximas datas comemorativas.  

Leia mais: Black Friday: como fidelizar clientes na data

Vamos planejar a próxima data sazonal

 

Agora que seu e-commerce está devidamente preparado para a Black Friday, vamos pensar na próxima data sazonal? A Dyve tem as melhores estratégias para as suas ações de marketing digital. Entre em contato e vamos planejar essas campanhas juntos! 

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Tradicional e consolidada marca de jeans e vestuário masculino e feminino.

Desafio

Escalar a estratégia de relacionamento e recompor a sua base de clientes por meio de experiências mais personalizadas e adequadas em função de comportamentos de navegação dos consumidores.

Acão/resultado

  • Desenvolvimento estratégico de clusters e segmentações baseadas no histórico de compra e navegação dos usuários.
  • Revisão completa de conteúdo e design de campanhas através de testes A/B.
  • Aumento médio da base em 5% ao mês.
  • Aumento em 150% (YoY) de receita nos canais de CRM.