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Imagem de estádio em dia de jogo do Palmeiras

Como a Dyve ajudou a transformar as ações de marketing do Palmeiras

Você já conferiu aqui no blog nosso Case Palmeiras? Pois o projeto foi detalhado no Webinar “Como a visão 360° do torcedor Palmeiras transformou as ações de marketing do clube”, promovido pela Digitalks. O bate-papo, com transmissão ao vivo, contou com a presença do gerente de CRM da Dyve, André Pereira, e do gerente de Marketing de Relacionamento do Palmeiras, Vinícius Ferreira. 

Leia também: Case Palmeiras: o desafio de unificar a base e criar experiência para os clientes

Na live, foi pontuado o início da parceria entre Dyve e Palmeiras. “Quando o Palmeiras nos procurou, a ideia era criar um e-commerce próprio com produtos oficiais do time, aproveitando os benefícios de Full Commerce da Synapcom. Foi então que a Dyve foi acionada, oferecendo também os serviços de Mídias, CRM e Criação”, lembrou André.

O gerente de marketing do clube acrescentou que a pandemia trouxe a necessidade de aproximação com o torcedor, uma vez que os jogos estavam parados. “Com isso, a iniciativa de CRM da Dyve foi essencial para aumentar as vendas, principalmente do e-commerce e do Avanti. Conseguimos, ainda, que os clientes da loja online virassem Avanti e os Avantis comprassem mais na store”, contou. 

Desafio de trabalhar com grande volume de dados

O projeto, então, teve o desafio de reunir em uma só plataforma as informações dos mais de 16 milhões de torcedores que interagem com a marca. Sendo que essa interação acontece em diversos canais, como site institucional, loja virtual e física, aplicativo, redes sociais, sócio torcedor Avanti, clube sócio Palmeiras, escolinhas e estádio.

Com o start do case, esses clientes-torcedores foram segmentados para que as ações de marketing digital fossem mais efetivas. E ainda, foram definidas as plataformas para coleta de dados (AWS), para gestão de CRM (Salesforce Marketing Cloud) e para gestão de BI (Power BI). Além do envolvimento de uma equipe de 30 profissionais no projeto.

Visão 360º que traz resultados

E os resultados já estão sendo vistos no Palmeiras. Segundo o gerente de CRM da Dyve, só no ano passado houve um aumento de receita do CRM em 70% e mais 25% de aumento em cross-sell de Avanti versus Palmeiras Store – levando o cliente de um canal para o outro. “Com as análises de CRM e BI, temos uma visão completa da jornada do consumidor do Palmeiras, desde o cadastro na loja virtual até a conversão em outros canais”, pontuou.

“Essa unificação vem ajudando a movimentar as promoções, trazer insights de marketing e contribuir para o retorno de vendas”, disse o gestor de marketing do Palmeiras. “O próximo passo é aumentar ofertas e produtos para o público em geral, e também ter um foco no torcedor Avanti, com clube de vantagens e descontos exclusivos”, destacou. O que mostra que a parceria Dyve e Palmeiras ainda tem muito a crescer.

Confira, abaixo, o Webinar completo:

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Desafio

Escalar a estratégia de relacionamento e recompor a sua base de clientes por meio de experiências mais personalizadas e adequadas em função de comportamentos de navegação dos consumidores.

Acão/resultado

  • Desenvolvimento estratégico de clusters e segmentações baseadas no histórico de compra e navegação dos usuários.
  • Revisão completa de conteúdo e design de campanhas através de testes A/B.
  • Aumento médio da base em 5% ao mês.
  • Aumento em 150% (YoY) de receita nos canais de CRM.